10 de junho de 2011

Dos filmes que o rah A DO RA Parte2



- Clique AQUI  para ver a Parte1 :)



The Queen – A Rainha – Inglaterra 2006 (no Brasil 2007)
O filme relata os acontecimentos reais do dia em que a princesa Diana morreu, no acidente de carro, onde a Rainha não entende a reação emocional dos seus súditos. Para nós, aqui do Brasil, pouca coisa chegou, mas o filme mostra direitinho, qual era a relação da princesa rebelde com a monarca tradicional, inclusive denuncias e suspeitas de que a morte da princesa, não foi acidental... O filme também retrata, a eleição de Tony Blair, como primeiro ministro, eleito pelo voto direto dos súditos. O que também deixa muito interessante o filme e ensina um pouco da cultura britânica, já que durante anos, a rainha governou o pais sem um ‘politico eleito’ e naquele ano, um revolucionário rebelde, era eleito pelos próprios súditos, para a função de ‘aconselhar’ a rainha nas decisões. A historia se desenvolve muito bem! É possível entender muito da função e dos protocolos da família real! O filme é muito inteligente e enriquece muito o conhecimento sobre a monarquia mais famosa do mundo! É classificado como um Drama, mas eu o classificaria como um documentário. É interessante mesmo os cerimoniais e protocolos da família real tanto publicamente quanto na privacidade do castelo! Não encontrei trailer em português nem legendado, mas encontrei um vídeo de quase 2 minutos com algumas imagens e comentários sobre!

Vídeo AQUI



 Hairspsray Em busca da fama – Estados Unidos 2007
É um musical! Ele acontece no ano de 1962 em uma cidadezinha satélite de Whashington DC chamada Baltimore. Na época a ditadura da beleza reinava, os topetes altos, as calças justas e cintura alta eram a febre, o racismo e o preconceito contra os diferentes também era um problema a se enfrentar. Na época os negros só tinham direito a aparecer na TV durante uma hora apenas uma vez na semana. Os gordinhos e gordinhas, eram excluídos de todas as grandes atividades da cidade, que girava em torno de um programa musical, onde adolescentes dançavam e concorriam a um premio de ‘melhor dançarino’ e fora isto, tinham a oportunidade de dançar com o galã da cidade, Link, interpretado pelo Zac Efron. No desenrolar da historia, uma gordinha, bem ‘zoadinha’ decide se unir aos negros que mandam bem a bessa na dança, e juntos, se inscrevem no concurso de dança da cidade... Daí começa a trama muito divertida e cantante! O elenco é de ponta, Queen Latifah como a líder do movimento negro, John Travolta, como a mãe da gordinha principal e que também era uma ‘gordona’ viciada em remédios de emagrecer dentre outras caras conhecidas! O musical é tão famoso, que antes de virar filme, já lotava as platéias da Broadway e após ser lançado como filme no Brasil, virou peça aqui também, que inclusive foi interpretada pelo Edson Celulari no papel do John Travolta... Também foi lançado um CD com todas as faixas que tocam no filme!  A historia passa uma reflexão muito gostosa de se ver, e quebra tabus, também consegue por pra cima, a alta estima dos ‘diferentes’. O trailer é uma delicia de assistir e consegue passar direitinho a idéia do filme com as imagens! Confiram! :D 

Trailer AQUI


Rota Comando – Nacional 2009
O filme é bom! É bom pra quem não é hipócrita ou sensacionalista e se interessa em saber não só como é a vidinha de dentro de casa, mas sim a vida das ruas. Não é um documentário, daqueles que o repórter fica na viatura e eles vão caçar nóia na rua. O filme tem atores e atrizes, roteiro e cenas bem fortes. A historia relata casos reais, e aborda os ataques sofridos no estado de São Paulo pelo PCC em 2006. É muito interessante, dá raiva, medo, dá até uma sensação de alivio, por termos casa, lar, juízo, emprego... Na historia, acompanhamos bons policiais da Rota, que deixam sua família, mães, irmãos, mulher e  filhos em casa para servir e defender uma população ingrata, e também os policias  mais espertos, digamos assim... Acompanhamos a evolução de um criminoso falido, com uma faquinha e uma trouxinha de maconha até o auge do traficante que anda com metralhadora. Sem politicagem ou sem apologia a policia militar o filme é cru! Não tem grandes efeitos especiais e os tapas não são ‘artificiais’ é um filme bem rústico mas muito rico nos detalhes e na verdade, muitas cenas foram gravadas internamente, no quartel da Rota, pois o filme teve o apoio da coorporação. Para quem não se interessa só por filmezinhos bonitinhos, ou os grandes títulos de ficção cientifica ultra nonsense, sem duvida, vai gostar bastante de RotaComando! Assistam pelo menos o Trailer! Logo abaixo.
  
Trailer AQUI



 

Verônica – Nacional 2008
Puts!É o tipo de filme nacional que deixa muita ação americana no chinelo!! É a historia de uma professora do primário, carioca, que está farta da sala de aula superlotada e a de um aluno, marrento que mora na periferia do rio, mas que tem consigo um pertence, deixado pelo seu pai que foi executado em casa junto com a sua mãe. A adrenalina é usada e abusada no filme! A historia é muito bem montada, a professora, interpretada pela Andrea Beltrão consegue no semblante nos envolver com cada cena e cada apuro passado por ela e pelo seu aluno. É um filme divertido, realista e triste! Triste pela quantidade de alunos sem pais e pela quantidade de Verônicas, que não temos pelo Brasil adentro, que lutam pra sobreviver morando nas periferias e nos bairros mais carentes. O trailer deixa qualquer desinteressado, com vontade de ver o resto da historia que é um rolo só, nem eu, na hora de escrever isso aqui, consegui organizar. Vejam! :D

Trailer AQUI 


Super SizeMe A dieta do palhaço – Estados Unidos 2004
É um documentário muito interessante de um homem super saudável, que decide seguir a dieta americana de comer no Mcdonalds. A regra é, só se alimentar de Mcdonalds durante 1 mês, sendo 3 refeições diárias e que se ofertado um tamanho maior, seja no refri, batata ou lanche, ele tem por obrigação de aceitar! O documentário, não visa revelar os malefícios de se alimentar na lanchonete, mas sim o monopólio da lanchonete, nos Estados Unidos, também aborda assuntos relacionados ao marketing da empresa, ações que a empresa promove, com o intuito de viciar ainda mais os seus clientes, é um dossiê sobre o Mcdonalds bastante interessante! Em um trecho bem marcante, em uma escola primaria, ele mostra duas fotos para um menino de uns 7 anos, uma era a de Jesus Cristo e a outra a de Ronald Mcdonald. Adivinha qual o garoto soube dizer quem é, e qual o garoto disse não conhecer?! Não encontrei Trailler, só alguns vídeos no Youtube de alguns trechos do documentário! Vale a pena assistir, não é uma lavagem cerebral nem um filme chato que prega a exterminação do Mcdonalds.


É isso! (: Como havia prometido, a segunda parte dos filmes que mais gosto! Procurei juntar aqui, filmes que só não agradavam o meu gosto mas sim que ajudassem na evolução do pensar e na nossa própria reflexão. Claro que faltam títulos mais famosos, como O Diabo Veste Prada que é muuito bom de se ver, mas que no meu ponto de vista, não enriquece nossa cultura e nem nos faz ‘botar a mão na consciência’ Espero que tenham gostado!

Aos que costumam ler sempre, meu muito obrigado! Recomendem, me ajudem a divulgar, mostrem para os seus amigos... Enfim!  Aos visitantes novos, sejam bem vindos! Eu sempre posto alguma coisinha, ou sobre meu dia, meu gosto estranho :D

Não esqueçam de responder à pesquisa que está na barra da direita se você é meu conhecido ou não! E cadastrem seus e mails no alerta!( também na barra da direita ) Sejam Modernos 8)

Beeijo do rah! (: .

3 comentários:

Obrigado por comentar :) Mesmo!!

Web Analytics