2 de novembro de 2011

Amar não basta.





Eu, aqui, escrevi bastante sobre o amor... Falei do meu, do de outros, falei da banalização, do valor do amor e da falta dele também, critiquei, desabafei, disse muito sobre esse sentimento que tantos acreditam sentir mas pouco se tem e se conhece. Agora, quero expor minha visão de amorXrelacionamento...



Hoje em dia, abro meu facebook ou até me prendo a ler alguns sub Nicks no MSN e noto que tem sempre alguém amando mas sendo infeliz, sempre falta algo nos relacionamentos que faz com que a vida a dois seja uma merda mesmo com o tal do amor. Leio mensagens e texticulos melancólicos sobre amar e não ser correspondido, ou sobre viver um amor verdadeiro de ambas as partes porém impossível. Será mesmo que a grande sina de muita gente ( inclusive a minha ) é ter um amor que te faz infeliz?! É amar de maneira intensa e não conseguir viver esta historia em paz? Nem... O amor sozinho não basta, amar é muito pouco, o ser humano não é feito de amor, dos sentimentos existentes o amor é o mais frágil, o mais desnecessário, o mais básico. O amor é a água, todos precisam, todos gostam, é essencial na nossa vida, mas a água sozinha não mata a vontade, não mata a fome, não dá energia, sustância... A água mata a sede, mas ninguém vive de água. A grande resposta pra infelicidade de muitos é o foco, é esta necessidade maníaca de ter o amor como o centro das atenções. Mas se o amor não basta, se o amor, que tradicionalmente falando é a base dos grandes romances não é capaz de construir uma historia de amor, o que é capaz então!?

 A vontade... A vontade de querer amar, a vontade de amar, a vontade de gostar, de respeitar, a vontade de fazer feliz e de ser feliz, a vontade, nesta receita é o leite , que também sózinho é quase igual a agua e que junto com a água fica sem graça...  Será que existe uma receita para um bom relacionamento? Eu acho que sim... Vamos acrescentar nessa receita, dois ovos, que são duas pessoas que se dão bem, que se divertem juntas, que se gostam... beleza, já temos ovos, leite e um pouco de água ( afinal, não falamos de um amor gigante ) A receita ta começando a criar gosto, falta um pouco de açúcar  talvez, que significa aquele gosto musical que é parecido e um pouco de farinha de trigo, que é aquele bom humor que torna todos os passeios mais agradáveis. Opa, legal! Ta aí nosso relacionamento em forma de receita! Temos amor em forma de água, vontade em forma de leite, ovos em forma de afinidade e companheirismo, açucar em forma de gostos em comum e um pouco de farinha de trigo que significa se dar bem. Pois bem, já temos uma receita que pode nos salvar em um sábado a noite... Bolinho de chuva \o/ . Mas minha linha de raciocínio não se acaba por aí... Não precisar ser nenhuma Ana Maria Braga pra saber que Agua e Leite na mesma receita não faz muito sentido já que um pode ser substituído pelo outro, no caso dos bolinhos de chuva...  Isso prova que o amor e a vontade são dois sentimentos importantes em uma receita, sentimentos base mas que precisam ser bem administrados, se você é um cozinheiro amador, iniciante nas receitas da vida, desencantado com os relacionamentos mas cheio de vontade de ser feliz, substitua a água que tantos fazem questão pelo leite, esqueça o amor e seja feliz com a vontade que você tem de fazer alguém feliz e note que a receita final ficará idêntica, já para os mais tradicionais, que não abrem mão da água nas suas receitas, mesmo que básicas, reflitam, eu refleti...

O amor é um sentimento frágil, raro e um pouco descartável em alguns momentos da nossa vida. Eu  tenho um grande amor, que apesar de uma historia bonita, grandes declarações e um sentimento estranho quando estamos conversando, não vingou porque faltou a bendita da vontade, a vontade de apostar em nós e sermos felizes. Não posso dizer que não sou correspondido, tenho pra mim que amo e sou amado, mas de que adianta ter um balde d’agua cheio sendo que eu só precisava de um copo de leite pra ser feliz?!

A felicidade não está em um copo dagua geladinho que vai matar a sua sede e o seu calor,mas que vai te deixar morrendo de vontade de outras coisas com um vazio gigante no seu estomago, a felicidade está nos ingredientes de uma receita que você mesmo pode criar e recriar, que você pode ousar e retirar ingredientes para por outros, as vezes não gostamos de tal gosto musical, ou de tal estilo de roupa, assim como as vezes vamos ao supermercado e não encontramos a marca de biscoito que queríamos, mas acabamos comprando um similar que mata a sua fome no intervalo do serviço... Muitos são infelizes por falta de vontade em ser feliz, muitos acreditam que para ser feliz tem que ser com aquela pessoa que se ama e só se ela te amar, caso contrario a vida vai ser um grande filme dramático. Erradissimo! Eu quero ser feliz com quem quiser ser feliz comigo, independente de amar ou ser amado, independente de ter sentido uma grande paixão ou um primeiro encontro cinematográfico, eu Ramon,  só preciso de poucos ingredientes  básicos  pra fazer bolinho de chuva (:

É isso... :D não ficou ideeentico ao esboço mental, mas eu gostei :D 

Bjsmil Comentem se quiser! (:
Web Analytics